sexta-feira, 20 de julho de 2018

Lore Wow: O Império Zandalari

ZANDALAR PARA SEMPRE!

Zandalar é uma ilha de considerável tamanho no sudoeste de Westfall. Duas montanhas enormes sobem a partir de sua cobertura verde. Uma dessas montanhas é, de fato, o grande zigurate da cidade Zuldazar, enquanto o outro é o monte nevado de Mugamba. Outros zigurates menores – os domínios de sacerdotes trolls e curandeiros – também se projetam a partir da selva, pássaros e bestas estranhas voam acima e entre as árvores. Trolls sacerdotes e curandeiros vivem por toda a ilha. É um lugar exuberante, tropical e mortal.


A tribo Zandalari: a tribo progenitora, a partir da qual todos os outros trolls surgiram. A maioria dos Zandalari eram acadêmicos e valorizavam o conhecimento. No entanto, uma parcela significativa desejava conquista no lugar de conhecimento. Esses trolls descontentes finalmente deixaram os Zandalari para fundar outras tribos, o restante dos Zandalari eram todos da categoria acadêmica e mística. Conforme o tempo passava, outros trolls vieram a considerá-los como uma casta sacerdotal comum a todos os trolls. Os Zandalari preservaram a história e trabalharam para promover os objetivos da sociedade trolls como um todo.

Embora tivessem o respeito e a admiração de todos os outros trolls, os Zandalari não tentaram exercer qualquer poder sobre eles. Eles tinham, em média, 2.4m de altura: significativamente maiores do que todos os outros trolls, com a exceção dos Drakkari, selvagens do extremo norte. Apesar de seu tamanho maior, conhecimento e respeito dos seus comandados, os Zandalari não exerciam soberania sobre os outros trolls, nem buscavam tal autoridade.


OS ZANDALARI, A HORDA E A ALIANÇA!

No passado, a tribo Zandalar heroicamente ajudou a Horda e a Aliança a frustrar as atividades nefastas dos seus ‘irmãos’ em Zul’Gurub e Zul’Drak. No entanto, o caos dos acontecimentos do Cataclysm mudou a filosofia dos Zandalari sobre o mundo e os que restavam de sua raça. Liderados por um misterioso profeta conhecido como Zul, a tribo Zandalari fez um apelo às populações troll que estão em guerra por Azeroth: se unir em um único e poderoso império e salvar sua raça da extinção.

Até agora, os trolls Gurubashi e Amani responderam o chamado e receberam auxílio dos Zandalari, permitindo-lhes reconstruir as suas respectivas capitais em Zul’Gurub e Zul’Aman. Mas nem todos os trolls, gostaram da ideia grandiosa do Zandalari de um único império troll. Vol’jin e sua tribo Darkspear se opõem ao belicismo, posição defendida por Zul. Para evitar que a crescente força dos trolls Gurubashi e Amani causem devastação em Azeroth, Vol’jin busca a ajuda dos membros da Horde e da Alliance.


AS TRIBOS TROLL

Quando a grande separação dos continentes veio, os trolls Zandalari sábios conjuraram rápidas mágicas para proteger seu reino. A terra ao redor de seu território estremeceu e as águas invadiram o território enquanto árvores e o próprio solo afundaram nas ondas. Apesar de tudo, as terras dos Zandalari permaneceram praticamente intactas. Após a grande separação, os Zandalari descobriram que seu território agora era uma ilha. Sem ver nenhuma razão para deixá-la, eles começaram a reconstruir seus assentamentos e continuar seus estudos.


ZANDALARI E HAKKAR

Eventualmente, os Zandalari perceberam que seus irmãos Gurubashi foram crescendo rapidamente no continente, em poder e território, atribuindo as suas vitórias à influência do Deus Hakkar. Em primeiro lugar, os Zandalari orgulharam-se de seus companheiros trolls. No entanto, enquanto Zul’Gurub continuou a expandir-se, a surpresa que outrora deixou os Zandalari orgulhosos, virou preocupação. Eles consultaram mitos e analisaram relatos históricos. O que eles aprenderam acabou os horrorizando.

Hakkar também era conhecido como o “Destruidor de almas”, um nome que ele tinha ganhado merecidamente. Ele encheu seus adeptos com fúria assassina e se deleitava com suas emoções sombrias. A carnificina que se seguiu lhe convinha perfeitamente, por ter consumido bastante ele tinha desenvolvido um gosto por sangue. Pior, ele se tornou mais poderoso enquanto consumia o sangue derramado em seu nome e o vinculo com o mundo que o estava alimentando estava cada vez mais forte.

Cada Zandalari que podia lutar imediatamente partiu para a Selva do Espinhaço e trouxeram as terríveis notícias para os trolls da selva. O império Gurubashi já estava em um estado de agitação civil devido aos inúmeros sacrifícios que Hakkar exigia. Com a notícia da tribo Zandalar, os trolls da selva se uniram com a tribo Zandalar e levantaram-se em revolta aberta contra o Destruidor de Almas sanguinário.


Zandalar tem sido o coração de toda a cultura troll, em todo o mundo. Zandalari são a sua própria espécie separada de troll: não são da selva, não são da floresta, não são de gelo, ou escuros ou da areia. No entanto, vários grupos de outros trolls vivem em Zandalar incluindo trolls da selva sob uma cobertura e trolls do gelo no monte nevado de Mugamba. O objetivo geral dos Zandalari permanece o que sempre foi: manter a história dos trolls e continuar suas pesquisas. Eles também se opõem a Hakkar.

A cada 6 anos, Zandalar também é palco de um encontro de todas as tribos de trolls. Trolls de todo o mundo se encontram no grande zigurate da cidade de Zuldazar para discutir assuntos de importância para todos os trolls. Zandalar é um campo neutro para trolls. Apesar de muitas tribos não se darem bem umas com as outras, todos eles concordam em termos pacíficos quando estão em Zandalar.

Texto retirado de:
World of Warcraft: Crônicas Volume I. São Pulo: Editora Leya, 2016.
https://wow.gamepedia.com/Wowpedia
http://lendasdeazeroth.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário