sábado, 21 de julho de 2018

Lore wow: Jaina Proudmoore


Uma das mais poderosas manejadoras de magia em Azeroth, a outrora bondosa e compassiva Jaina Proudmoore dominou as artes arcanas, lutou contra os demônios da Legião Ardente e os mortos-vivos do flagelo, e ganhou uma fúria contra a Horda após a destruição de sua amada Theramore.

Quando criança, Jaina mostrou uma grande aptidão para a magia e muito compaixão para o seu povo. Ela foi enviada para Dalaran, um poderoso reino e um paraíso para os magos, a fim de aprender a aproveitar os poderes arcanos. O líder do Kirin Tor, Arquimago Antonidas, sentiu um grande potencial em Jaina e a aceitou como uma aluna. Estudiosa e talentosa, Jaina rapidamente dominou a arte da magia arcana. Seus estudos e responsabilidades consumiram a maior parte de seus momentos, deixando pouco espaço para outras atividades.


ARTHAS MENETHIL

Amigo de infância de Jaina, o príncipe herdeiro de Lordaeron, Arthas Menethil, reentrou sua vida durante sua formação, em Dalaran, e os dois se apaixonaram. No entanto, os estudos rigorosos de Jaina e os deveres de Arthas para seu reino impediu esse relacionamento de se tornar mais forte, terminando abruptamente. Desolada, Jaina voltou para o conforto de seus estudos.

Anos mais tarde, uma terrível praga tomou conta de Lordaeron. Suspeitando que não foi uma doença comum, Arquimago Antonidas enviou sua pupila valorizada para se encontrar com Arthas e investigar a causa. A praga, originada de grãos infectados, foi se espalhando pela região como um incêndio. Isso transformou o povo da cidade em abominações e mortos-vivos. As cidades de Brill e Andorhal tinha completamente sucumbido à peste, e Jaina sabia que tinha que buscar reforços.

Jaina retornou com ajuda Uther, o Arauto da Luz, e os Cavaleiros da Mão de Prata. Infelizmente, eles estavam muito atrasados; o povo de Stratholme haviam comido os grãos e em breve seriam vítimas da praga. Arthas pressionou para eliminar o povo de Stratholme antes que se tornassem mortos-vivos. Jaina ficou horrorizada com a idéia e Uther se recusou terminantemente a participar em um ato tão bárbaro.

Sabendo que não havia pouca esperança de Stratholme, Jaina bravamente reuniu os sobreviventes e fugiram para Lordaeron. Suas ações salvaram milhares. Indo para o oeste, Jaina e seus refugiados chegaram às margens do Kalimdor… apenas para descobrir que os orcs haviam reivindicado essas terras para eles.


THERAMORE

Buscando um refúgio seguro para seu povo, Jaina valentemente lutou contra a horda de Kalimdor, mas logo tornou-se ciente de uma ameaça maior. Um misterioso profeta levou Jaina e seu povo, unindo forças com a Horda e os elfos noturnos para derrotar o demônio Archimonde no Monte Hyjal. Após encerrar esta ameaça, Jaina finalmente encontrou um novo lar para os refugiados em uma ilha na costa oriental de Kalimdor, que ela chamou de Theramore.

Como Jaina ajudou os refugiados a reconstruir, as tensões entre seu povo e da Horda lentamente reapareceram. Para garantir a segurança de seu povo, Jaina forjou uma aliança com Thrall, o chefe guerreiro da Horda. Os problemas só aumentaram quando o Campeão da Horda, Rexxar, alegou que humanos foram enviados para assassiná-lo. Jaina não sabia nada sobre esta tentativa de assassinato, mas se ofereceu para ajudar Rexxar em descobrir quem era realmente estava por trás desse ataque.


Para seu espanto, Jaina logo descobriu que seu pai, o Lorde Almirante da Aliança, Daelin Proudmoore, estava por trás do atentado à vida de Rexxar. Daelin possuía um ódio profundo contra a Horda, e só iria parar até nunca mais vê-los em Azeroth. Jaina implorou a seu pai para se retirar e deixar os orcs em paz, temendo sua interferência comprometer ainda mais o povo de Theramore, mas ele não cedeu. Daelin e suas forças se enfrentaram contra Rexxar e a Horda em um combate, mas eles não eram páreo em números e ferocidade. Daelin foi morto por Rexxar, Jaina se entristeceu, desejando que seu pai tivesse lhe ouvido.

Após a morte de seu pai, Jaina manteu a aliança inquieta entre Theramore e Orgrimmar, sabendo que o poder combinado de uma força aliada é mais poderosa contra ameaças potenciais de um povo dividido. Essa aliança foi inestimável quando o flagelo se levantou no continente gelado de Nortúndria.


Um eco terrível de seu passado liderou as forças de mortos-vivos, Arthas Menethil, agora o Lich Rei. Jaina estava determinada a salvar seu antigo amor da maldição que o agarrou, mas parecia que não havia mais nada do príncipe de Lordaeron. No entanto, Jaina ajudou a conduzir as forças da Aliança para o coração de Nortúndria para purgar a terra desse mal.

Uma vez que suas forças foram vitoriosas, uma procura pelo Lich Rei revelou um pequeno sinal, deu a Jaina uma esperança de algum resquício do Arthas que ela amou uma vez manteve-um em um medalhão que ela tinha dado a ele nos últimos dias que passaram juntos.

Quando a liderança da Horda foi passada para Garrosh Grito Infernal, o novo chefe guerreiro tomou para si a tarefa de eliminar de forma rápida e brutal a presença da Aliança em Kalimdor, começando com Theramore. As forças de Garrosh desenvolveram uma bomba de mana que caiu sobre a cidade desavisada, rapidamente limpando Theramore de Azeroth. Incontáveis ​​vidas foram eliminadas em um instante.

Jaina mal sobreviveu a explosão, mas ela se mudou para sempre; seu cabelo e seus olhos se tornaram brancos, e seu perspectiva para os orcs da Horda mudou de pacífica e compreensiva para cruel, brutal e fria.

Agora, a líder do Kirin Tor, a agressão recente de Jaina para a Horda está longe de acabar. O poder mágico e a fúria fervente de Jaina Proudmoore não devem ser subestimados.

Texto retirado de:
https://hearthstone.gamepedia.com/Jaina_Proudmoore
https://wow.gamepedia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário