quinta-feira, 19 de julho de 2018

Lore wow: Kultiras


Kul Tiras é uma nação humana construída em uma ilha, uma vez localizada a sudoeste de Lordaeron e a oeste de Khaz Modan . Durante o Cataclysm , a ilha foi deslocada para o mar deslocando placas tectônicas. O paradeiro da terra como o da cidade eram desconhecidos até a expansão Battle for Azeroth. 

Durante a Segunda Guerra , a nação mercante prometeu suas frotas à Aliança de Lordaeron. O senhor Almirante Daelin Proudmoore , governante de Kultiras, tornou-se o famoso Almirante da Aliança . A cidade-estado ficou em silêncio desde a morte de Daelin em um assalto da Horda à cidade de Theramore pouco depois da Terceira Guerra .

HISTÓRIA

Mais de mil anos atrás, o estado de Kul Tiras foi fundado em uma grande ilha a oeste de Khaz Modan e entre Stormwind e Lordaeron . Kul Tiras desenvolveu uma economia próspera baseada na pesca e nas exportações. Ao longo dos anos construíram poderosas frotas de navios mercantes e navegaram pelos mares em busca de produtos exóticos para negociar e vender.

Ao longo dos muitos anos, a grande nação de Kul Tiras prosperou nas exportações de frutos do mar, pecuária, madeira, grão, ouro e outros artefatos. Ao longo dos anos, o reino e desenvolveu problemas com piratas e incursores nos mares e nas costas. Murlocs constantemente colocam um problema para aqueles na ilha. Essas ameaças, no entanto, tornaram-se maiores e mais graves, especialmente desde a Segunda Guerra até o presente dia.

Sempre possuindo uma frota fortemente armada e extremamente poderosa, Kul Tiras usou apenas seus navios de guerra para proteger as passagens marítimas entre o continente e a ilha. Na Segunda Guerra, suas frotas de guerra foram desencadeadas quando Kul Tiras se juntou à Aliança - principalmente alcançado através dos esforços do Grande Almirante Daelin Proudmoore , que fez um voto para ajudar seu velho amigo Sir Anduin Lothar. Apesar do fracasso da primeira batalha marítima contra a frota de guerra orcista (que resultou na destruição dos navios de guerra humanos), a armada de Kul Tiras provou ser um bem inestimável para o esforço de guerra da Aliança. Durante a guerra, o Grande Almirante Daelin Proudmoore provou ser um dos mais firmes apoiantes da facção da Aliança. Mesmo que suas frotas tenham triunfado substancialmente durante a Segunda Guerra, a devastação que os navios da Horda deixaram na frota de Kul Tiras resultou em nunca se recuperar da sua força anterior. Daelin Proudmoore testemunhou pessoalmente que os cavaleiros do dragão da horda destruíam não só a frota inteira de Kul Tiras, mas o próprio navio do qual o seu filho Derek comandava. Por esta razão, as pessoas de Kul Tiras detêm um ódio grave pelos orcs.


Vários anos depois que a Terceira Guerra entrou em erupção. Kul Tiras enviou suas frotas para combater o desapontado flagelo Scourge , mas não conseguiu fazer muita diferença. A maioria dos navios da cidade-estado foram destruídos, fortemente danificados ou recuaram para a segurança de Kul Tiras.

Por razões desconhecidas para o povo de Kul Tiras, Jaina Proudmoore - uma poderosa feiticeira e filha do Grande Almirante Daelin Proudmoore, navegou no oeste de Kalimdor , levando a metade da frota Kul Tiras restante com ela. Vários meses depois, o Grande almirante descobriu que não podia impedir a queda de Lordaeron e decidiu que sua filha poderia precisar de ajuda nas terras ocidentais; Ele então pegou os navios remanescentes e navegou para encontrá-la. Daelin Proudmoore morreu em Kalimdor, e Jaina Proudmoore fundou a cidade de Theramore .

Na ausência de seu pai, o Almirante Tandrado Proudmoore é agora o atual líder interino de Kul Tiras. Nos quatro anos desde a partida de Daelin Proudmoore, a Tandred construiu a frota do Kul Tiras de volta, mas sua força é incomparável para a grandeza antiga das frotas dos anos passados. Com a ajuda de sua amiga, o capitão Mishan Waycrest, os esforços do almirante são direcionados para erradicar os Murlocs, os Naga e os piratas que ameaçam as costas e os navios de Kul Tiras. Tandred aparentemente faz tudo o que pode, na medida em que o menor número de navios e menos homens disponíveis podem alcançar, mas esses esforços dificilmente


POVOADO E CULTURA

As pessoas de Kul Tiras são ricas, especialmente em comparação com as terras do norte devastadas e orgulhosas de sua nação. Eles usam bandeiras tradicionais de verde e mosca com o emblema da âncora de Kul Tiras. Como os cidadãos de Hillsbrad , o povo de Kul Tiras celebra a Hordefall todos os anos. Eles odeiam o Scourge por limpar o resto do continente; eles odeiam naga, murlocs e piratas por afundar seus navios e roubar seus recursos; e eles odeiam orcs por dizimar suas frotas na Segunda Guerra. Eles são membros firmes da Aliança e amigos da Ironforge .

Os cidadãos de Kul Tiras possuem uma ansiedade profunda. Seus olhos se aproximam. Muitas vezes olhando para o oeste, onde os maiores líderes de Kul Tiras e muitos de seus guerreiros desapareceram, eles se perguntam se eles vão voltar a ver suas famílias desaparecidas. Eles estão contentes de ter um Proudmoore como seu líder, mas todos sabem que Tandred não é o homem que seu pai era.

Soldados de Kul Tiras tendo sua tabard incluem tenente Bento , Assista Comandante Zalaphil , Kul Tiras Marines , e Marinheiros Kul Tiras .


GEOGRAFIA

Kul Tiras é uma grande ilha na costa oeste de Khaz Modan, entre Stormwind e Lordaeron. As áreas instáveis ​​são cobertas de colinas e florestas esparsas de folhas perenes. Cerca de Crestfall , imediatamente a partir da costa nordeste, e mais Tol Barad , na mesma direção, também são partes de Kul Tiras.

Kul Tiras é temperado, embora sujeito a súbitas tempestades oceânicas. A nação também é muito ventosa, o que torna os passeios de zepelim perigosos. O jogo selvagem inclui algumas criaturas da floresta, como raposas , esquilos e o urso preto ocasional . As praias de Kul Tiras possuem boa pesca e fornecem amplo marisco . Diz-se que Kul Tiras tem a melhor lagosta e o caranguejo-rei em toda a terra.

Texto retirado de:
World of Warcraft: Crônicas Volume I. São Pulo: Editora Leya, 2016.
https://wow.gamepedia.com
http://fandom.wikia.com/topics/games

Nenhum comentário:

Postar um comentário