segunda-feira, 23 de julho de 2018

Lore Wow: Lady Azshara


A RAINHA AZSHARA FOI A MAIS AMADA E A PRIMEIRA LÍDER DE TODO POVO ÉLFICO DE KALIMDOR.


TÍTULO E APELIDOS DE AZSHARA

Rainha de Kalimdor: Azshara ganhou este título quando instituiu o império Élfico, como eles se consideravam a raça mais inteligente da região, e o império mais estruturado e solidificado, os Altaneiros deram a Azshara o título de Rainha de Kalimdor.

P.s: Vale lembrar que este Kalimdor refere-se ao período antes do “The Sundering” A Grande Cisão.

Filha da Lua: Os Kal’dorei (Elfos Noturnos) depois da introdução de Elune em sua religião e doutrinas acreditavam que Azshara era a filha de Elune, e então a batizaram como filha da lua. Uma vez que os Kal’doreis acreditam que Elune é uma divindade viva que saiu da Nascente da Eternidade, e Azshara também foi transformada ao ter um crucial contato com a fonte, este fato fundamenta mais esta teoria dos Elfos Noturnos.

Luz das luzes: Este é o apelido que os generais mais próximos da rainha a chamam, é uma forma honrada e nobre de um general se dirigir a Azshara.

Luz de Mil Luas: Termo muito utilizado pelos sacerdotes Altaneiros ao dirigir-se a rainha.

Amado coração do povo: Título dado a Rainha Azshara por um grupo de druidas que ficou incumbido de purificar todos os animais infectados devido aos efeitos do The Sundering, este grupo futuramente se separa dos Elfos noturnos em uma peregrinação por toda Azeroth e ficou conhecido como D.E.H.T.A. (Druids for the Ethical and Humane Treatment of Animals) ou em português DruiPA.

Imperatriz de Nazjatar: Título da Rainha após ser transformada em Naga pelos deuses antigos, atualmente Azshara esta solidificando o seu reino submerso para algum fim que desconhecemos, sendo assim ganhou o título de imperatriz pelos seus súditos agora também transformados.

Visão da Perfeição: Título dado pelos elfos Altaneiros que não foram transformados em nagas porem que recusaram negar o uso de magia arcana, esses elfos foram exilados e fugiram para os reinos do leste e futuramente foram conhecidos como Elfos Superiores.


HISTÓRIA

Rainha Azshara nasceu com olhos dourados, que eram bastante raros em elfos da noite antes do Grande Sundering. Assim, olhos dourados eram considerados como um sinal de grandeza futura. Na verdade, ela foi considerada a mais bonita entre os elfos da noite e rapidamente tornou-se a grande rainha. Como era uma Highborne ela rapidamente se fascinou pela fonte da eternidade.

A Nascente da Eternidade sempre foi a parte central da vida e da cultura dos Elfos como um todo. Os Altaneiros, uma casta na sociedade Élfica obsessiva pelo uso da magia arcana, e ainda estimulados por Azshara, começaram a mergulhar nas magias e conhecimento da Nascente da Eternidade mais profundamente. Tal foi o ponto que a própria Rainha deu benefícios a estes Elfos como acesso ao palácio e acesso a fonte quando eles achassem necessário. A atitude não era bem vista aos olhos de Elune, e de alguns outros semi-deuses, que pressentiram que algo de ruim estaria por vir. Porem a rainha nem sempre foi assim.

Quando ela libertou o povo e cortou as cadeias de evolução permitindo que os seres hominídeos se banhassem na Nascente da Eternidade para terem a chance de evoluírem. Ela o fez com a melhor das intenções, quando ela poderia sim reinar absoluto sendo o ser que manipularia a energia arcana brincando. Sendo assim Azshara de inicio tinha traços de nobreza e humildade, sua missão de purificar todo o continente (ainda solidificado como um só) dado pela deusa Elune, foi mantida como prioridade na sociedade Élfica que ali surgia, porém o poder é algo sedutor, os elfos não sabiam a origem e o porque a Nascente da Eternidade foi criada, e começaram a usar seu poder sem controle.

Tentando ocultar esta manobra, a Rainha começou a criar hierarquias dentro da sociedade e os Altaneiros foram criados, eles inicialmente foram escolhidos a dedo, e seriam Elfos destinados a sugar o máximo de conhecimento da Nascente da Eternidade.

Logo, ela ordenou a construção de um palácio ricamente adornado em uma das margens do Lago da Eternidade. Buscando agradar a rainha, os nobres renomearam o nome da capital dos elfos para Zin-Azshari, ou "glória de Azshara". Os Elfos da noite em todos os lugares celebraram o novo nome da cidade, pois amavam sua rainha. Azshara era adorada por todos Kaldorei, mas ela nutria seu amor só pelos Highborne, a elite corrupta e nobre dos elfos, que eram odiados entre as massas.

Azshara e sua corte passaram a residir no novo palácio. Os moradores do palácio, os Highborne começaram a se dedicar somente á magia usando o Lago da Eternidade, e cada vez mais eles foram seduzidos pela magia, usando-a de forma errada.


AZSHARA E XAVIUS

Certo dia, a Rainha Azshara foi abordada por um de seus mais confiáveis conselheiros, Xavius. Ele propôs que a magia da Fonte da Eternidade fosse usada para tornar o mundo perfeito diante dos olhos da Rainha, tornando-o do jeito que ela quisesse. No entanto o uso irresponsável da magia chamou a atenção de um grande inimigo, Sargeras. 

De certo ponto com muita cautela, Xavius conseguiu o que queria e Sargueras primeiramente manipulou Xavius depois enganou a Rainha convencendo-a á abrir um portal que libertaria o Legião Flamejante em Azeroth. Desta forma a Guerra dos Anciões começava e Azshara não fez nada ao ver membros de sua raça serem mortos pelos ataques da Legião Flamejante, acreditando que isso seria necessário para ela ser a grande Rainha de um novo mundo e assim a guerra começava entre a legião e os elfos da noite.

No entanto a resistência dos elfos mudaria o rumo desta guerra, Malfurion, Tyrande e seus aliados lutariam bravamente para deter a Legião Flamejante. 

A Corrupção da legião ardente transformou os Elfos que se aliaram a legião em Sátiros, tal blasfêmia foi repelida pelos druidas discípulos de Cenarius liderados por Malfurion Tempesfuria! Que com sucesso repeliu a invasão da legião e expulsou aqueles que queriam continuar a usar energia arcana.

O NASCIMENTO DAS NAGAS...
AZSHARA A RAINHA NAJATAR!


Com á destruição do portal e da própria fonte da eternidade Aszhara e seus fiéis Highborne foram sugados pelas aguás da fonte que destruiu o seu palácio, evento conhecido como Maelstrom.Azshara no fundo do oceano ouviu o sussurro de um deus antigo onde ele garantiria enorme poder e sobrevivência nas profundezas, o que daria tempo o suficiente de se reerguerem e buscar vingança, em troca de total obediência.

A Rainha condenada não pensou duas vezes e aceitou a barganha, e assim todos esses elfos que estavam fieis a ela se transformaram nos enigmáticos e ferozes Nagas corpos que sofreram mudanças drásticas e irreversíveis.

Nas profundezas do oceano Azshara e as naga construíram uma nova cidade conhecida como Nazjatar. A Rainha agora reina nas profundezas de Azeroth, enviando as suas (seus) nagas para a superfície em busca de artefatos de sua antiga civilização.

E nas profundezas do oceano ela permaneceu até sua união com Illidan, onde ela fugiria para Outland com seu povo naga. Após sua derrota Aszhara voltaria na expansão do cataclismo para tentar atrapalhar Malfurion. Porém seu verdadeiro plano é matar Neptulon o grande senhor elemental da a água para de ma vez por todas governar os oceanos de Azeroth.


Texto retirado de:
World of Warcraft: Crônicas Volume I. São Pulo: Editora Leya, 2016.
https://wow.gamepedia.com/Titan
http://lendasdeazeroth.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário