
ASCENSÃO DO IMPÉRIO NEGRO
Depois que os deuses antigos se incorporaram na superfície de Azeroth primordial, eles logo começaram a espalhar corrupção ao seu redor, arruinando e murchando a terra. A matéria orgânica que vazou de seus corpos maciços deu origem a duas raças distintas: o Aqir e o N'raqi (ou "sem rosto"). Os Aqir incrivelmente fortes e resistentes foram empregados como trabalhadores pelo astuto e inteligente N'raqi e foram forçados a construir cidades-templo e cidadelas imponentes em torno dos enormes volumes de seus mestres. A maior dessas propriedades foi construída em torno do mais poderoso dos Deuses Antigos, Y'Shaarj, e essa civilização logo se espalhou por Azeroth, formando o Império Negro.
No entanto, um dia os forjados a titã, servos do titã Pantheon, chegaram a Azeroth para combater o Império Negro. Os forjados com titã conseguiram aprisionar os Senhores Elementares escravizados e, posteriormente, voltaram sua atenção para o Aqir, muitos dos quais habitavam enormes catacumbas abaixo da superfície do império. Os Archaedas forjados com titânio usaram sua magia da terra para derrubar as tocas, forçando os insectoides a escaparem do solo, onde se viram cercados pelos forjados. A maior parte do Aqir foi destruída pelos forjados de titânio, embora vários pequenos bolsos tenham sobrevivido por um túnel subterrâneo profundo, enfraquecido demais para lançar um contra-ataque.
GUERRA DE AQIR E TROLL
Milhares de anos depois, muito depois da queda do Império Negro, uma raça conhecida como trolls ganhou destaque em Kalimdor e estabeleceu grandes civilizações que cobriam a maior parte do continente. Um dia, aproximadamente 16.000 anos antes da Primeira Guerra, um grupo rebelde de trolls despertou acidentalmente Kith'ix, um antigo servo do Deus Antigo Yogg-Saron que havia sobrevivido a um encontro com os Tyr forjados por titãs séculos antes. Kith'ix, sabendo que destruir os trolls agradaria seus senhores do Deus Antigo, estendeu a mão com sua mente e descobriu o Aqir, reunindo-os na construção do império subterrâneo de Azj'Aqir. Quando chegou a hora, Kith'ix levou o Aqir à superfície, iniciando uma terrível guerra contra os trolls.
A ameaça aqiri era diferente de tudo que os trolls já haviam enfrentado antes. Quando os insetoides quase alcançaram as montanhas sagradas de Zandalar, a tribo Zandalar uniu os trolls ao Império de Zul para lutar contra as legiões de Azj'Aqir. As táticas de emboscada e a ajuda dos deuses selvagens ajudaram os trolls a afastar os insetoides e até ferir Kith'ix, que se retiraram com um grupo de seus seguidores mais próximos para o canto nordeste do continente. Sabendo que o Aqir logo se moveria para atacar territórios de trolls distantes e simplesmente se enterraria no subsolo e estabeleceria novas colônias se fosse permitido viver, os Zandalari enviaram as poderosas tribos Amani, Gurubashi e Drakkari para rastrear e eliminar os insetoides, bem como estabelecer novas fortalezas para guardar os cantos distantes do império dos trolls. Os Drakkari derrubaram o Aqir do norte, que havia escravizado um grupo de tol'vir forjado por titãs, conhecido como destruidores de obsidiana, enquanto os Gurubashi conseguiram conter um grupo de Aqir no complexo penitenciário de Ahn'Qiraj, forjado por titãs, por meio de uma guerra de atrito. . No nordeste, os Amani conseguiram rastrear e matar Kith'ix antes de estabelecer a cidade de Zul'Aman sobre seu cadáver.
Durante a guerra, o Aqir devastou a selva de Vol'dun, perto das montanhas Zandalar, transformando-a em um deserto.
Com Kith'ix morto, os trolls finalmente conseguiram destruir Azj'Aqir. Tendo erradicado com sucesso toda a presença aqiri do centro de Kalimdor e contido os insectoides nas regiões norte e sul do continente, os trolls se proclamaram vitoriosos.
RESCALDO DA GUERRA DOA AQIRE TROLLS
Três grupos distintos de aqir conseguiram sobreviver à destruição de seu império. Os do norte se reuniram em torno da prisão subterrânea do Velho Deus Yogg-Saron, evoluindo para a raça nerubiana e estabelecendo o reino de Azjol-Nerub. Os do sudoeste permaneceram dentro de Ahn'Qiraj, onde as energias do Deus Antigo C'Thun os transformaram em uma raça conhecida como Qiraji. Durante as fases posteriores da guerra, um grupo também fugiu para o sudeste. Atraídos para as energias remanescentes do velho Deus morto Y'Shaarj, esses Aqir adotaram o nome mantídeo e fundaram a colônia de Manti'vess.

NA BATALHA POR AZEROTH
Logo após o Grande Desdobramento, o Aqir sobrevivente conhecido como Zek'voz chegou a Zandalar - agora transformado em uma ilha - para trazer os trolls Zandalari recém-isolados a serviço de seu mestre N'Zoth. No entanto, ele não estava preparado para encontrar as defesas titânicas de Uldir e acabou sendo capturado, estudado e finalmente armazenado nos Arquivos da Eternidade.
Quando aventureiros mergulharam em Uldir para impedir a ascensão de G'huun, encontraram e mataram Zek'voz, que convocou vários servos do Velho Deus das raças sucessoras de seu povo.
VISÕES DE N'ZOTH
Quando N'Zoth foi libertado de sua prisão, seus servos Aqiri foram libertados contra Azeroth sob o comando do Hivemind. Os insectoides estão agora entre as forças do Império Negro de N'Zoth do reino de Ny'alotha. Aqir são desenterrados no assalto em Uldum.
Texto retirado de:
https://wow.gamepedia.com/Wowpedia


Nenhum comentário:
Postar um comentário