quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Lore Wow: Lady Liadrin


"Nosso povo andou no escuro e meu caminho tem sido um dos mais terríveis, mas a Luz me mostrou que não estava perdido, me ajudou a ter força para sobreviver, apesar do que havia acontecido e todo o mal que eu havia feito. É uma força que todos os sin'dorei compartilham ". - Lady Liadrin

OS CAVALEIROS DE SANGUE

Lady Liadrin foi por muito tempo uma sacerdotisa da Luz, mas renunciou aos seus votos após a invasão da Praga em Quel'Thalas, sentindo que a Luz os havia abandonado no momento de maior necessidade. Seu desprezo a levou a se voluntariar para um novo projeto do magistri: a canalização da Luz através de um naaru capturado, chamado M'uru, que foi enviado pelo próprio Kael'thas. Originalmente, ele era apenas um ser de grande poder com o qual eles poderiam saciar sua adição mágica, mas um magíster chamado Astalor Jurassang não gostou dessa ideia. Depois de muitos estudos e experimentos, ele finalmente conseguiu criar um novo método radical para que a Light pudesse usar, contra sua vontade, aqueles que não "mereceram" o direito de servi-lo. Desta forma, os sin'dorei foram capazes de usar a Luz mais uma vez. Sob a liderança de Liadrin, os Cavaleiros de sangue rapidamente ganhou apoio popular dentro de Quel'Thalas, sua vontade de ferro e capacidade de manipular a luz são vistos como um testemunho do poder de Sin'dorei para alguns, embora muito negligenciado por outros. Como tal, ele começou um novo capítulo na história de Quel'Thalas.

A CRUZADA ARDENTE

Lady Liadrin residia na sede dos Blood Knights na cidade de Silvermoon, ao lado de M'uru. Ele supervisionou a formação de novos membros da Ordem dos Cavaleiros de sangue e, em uma tentativa de afirmar sua autoridade sobre a luz para aqueles que se chamam Liadrin 'paladinos' instruiu os membros seniores queimar e profanar Capela de Alonsus.


A TRAIÇÃO DO PRÍNCIPE

Apesar de sua influência, a Ordem dos Cavaleiros do Sangue sofreu um duro golpe depois que o Príncipe Kael'thas vendeu sua lealdade à Burning Legion e sequestrou M'uru de Silvermoon. Liadrin observou com seus próprios olhos o resultado dessa traição. Sem sua fonte de poder, ele viajou desesperadamente para a cidade de Shattrath para se encontrar com seu líder A'dal, outro naaru, para encontrar uma nova fonte de energia. Uma vez lá, ele aprendeu que M'uru aprendeu de seu destino por um longo tempo e tinha sido manipulado pelos elfos de sangue, sabendo que seria o catalisador para a redenção final, e que o Profeta Velen também Eu sabia Inspirado por este conhecimento, Liadrin renunciou a sua lealdade ao Walker Casa del Sol, e lutou ao lado do recém-formado Ofensiva Sol para acabar com as ambições escuras Kael'thas na Ilha de Quel'Danas e, finalmente, restaurar a grandeza de Silvermoon.

Na sua ausência, Lord Solanar Sangre Colérica assumiu o papel de treinar os pretensos Blood Knight Masters em Silvermoon. Sem a presença de Liadrin para colocar os interesses políticos dos Cavaleiros de Sangue na mesa, o Grão-Mestre Rommath os representou na Fúria da Agulha do Sol. 


FÚRIA DA NASCENTE DO SOL

Após a morte de Kael'thas e a derrota de Kil'jaeden, Liadrin viajou para a profeta Sunwell com o Profeta Velen. Ele lamentou que os blood elves nunca serão capazes de reparar o pecado que eles cometeram ao condenar M'uru, mas Velen adquiriu o "coração" de M'uru e o canalizou para a Sunwell. Em um enorme flash de luz, a fonte de energia foi restaurada, e Velen anunciou o começo de um renascimento da alma de uma nação.

Após a vitória no Planalto da Nascente do Sol, Lady Liadrin testemunhou o renascimento da Nascente do Sol. Reconhecendo que o caminho à frente seria difícil, Liadrin reacendeu uma relação muito mais positiva com a Luz. A matriarca do Cavaleiro de Sangue voltou sua atenção para libertar seu povo de sua adição à magia de uma vez por todas.

Entre no Profeta Velen.
O profeta Velen diz: Heróis mortais, sua vitória hoje foi professada há muito tempo. O grito angustiado da derrota do meu irmão ressoará no universo e trará renovada esperança a todos que ainda enfrentam a Burning Legion.
O Profeta Velen diz: Quando a derrota final da Legião se aproxima, sinta-se orgulhoso sabendo que você salvou incontáveis ​​mundos da chama. Da mesma forma que marca um fim, este dia também anuncia um novo começo ...
O Profeta Velen invoca um grande cristal do céu. O cristal está localizado no topo de La Fuente del Sol.
O Profeta Velen diz: A criatura Entropius, a quem você foi forçado a destruir, já foi o nobre naaru M'uru. Na vida, M'uru canalizou grande energia de LUZ e ESPERANÇA. Por algum tempo, algumas pessoas mal orientadas tentaram roubar essas energias ...
Lady Liadrin diz: Nossa arrogância era imperdoável. Condenamos um dos mais nobres seres já conhecidos. Nós nunca iremos expiar esse pecado.
O profeta Velen diz: A boa notícia é que eu recuperei a centelha do nobre Naaru do lugar onde ele caiu! Onde há fé, a esperança nunca se perde, jovem elfo sanguinário.
Lady Liadrin diz: É possível ...?
O Profeta Velen diz: Observem agora, mortais, o CORAÇÃO DE MURI! Imaculada Banhado na luz da criação, como no amanhecer.
O coração de M'uru se desintegra e flui em direção à Fonte do Sol. A Fonte do Sol ilumina uma luz ofuscante.
O Profeta Velen diz: Com o tempo, a luz e a esperança que ela contém renascerão para ser mais do que essa simples fonte de poder ... Talvez eles ressuscitem a alma de uma nação.
Lady Liadrin diz: Abençoados ancestrais! Me desculpe ... tanto amor ... tanta graça ... não há ... palavras ... é impossível descrever ...
Profeta Velen diz: Salvação, jovem. É o que nos espera a todos.
O Profeta Velen diz: Adeus ...

QUEL'DANAS  - O CAMINHO PARA A REDENÇÃO

Após um breve ataque do Lich King no coração da Horda, Lady Sylvanas Windrunner dos Renegados marchou para recrutar forças Sin'dorei - incluindo os Blood Knights. Depois que Lor'themar Theron prometeu ajudar na guerra, o Lorde Regente instruiu o Grande Magister Rommath a representar os interesses de Liadrin até que ela chegasse. Mais tarde, Rommath envia-lhe uma carta, informando-a dos preparativos para a guerra

Durante a missão de restaurar Quel'Delar, os aventureiros são admitidos no Fuente del Sol graças a Halduron Alasol. Dentro, você pode ver Lady Liadrin conversando com grupos de peregrinos elfos de sangue sobre as batalhas que os sin'dorei ainda têm que enfrentar, e como se sentiu ao ver a Sunwell restaurada.

Liadrin ajoelhada diante da Nascente do Sol.
Lady Liadrin diz: Irmãos, não há palavras para descrever o que senti quando vi The Sunwell reacender.
Lady Liadrin diz: Naquele momento, a Luz revelou-me a verdade das coisas terríveis que eu havia feito.
Lady Liadrin diz: Nosso povo andou no escuro e meu caminho tem sido um dos mais terríveis.
Lady Liadrin diz: Mas a Luz me mostrou que eu não estava perdido. Isso me ajudou a ter força para sobreviver, apesar do que havia acontecido e todo o mal que eu havia feito.
Lady Liadrin diz: É uma força que todos os sin'dorei compartilham. É uma força que precisaremos nos libertar do acréscimo que assola nosso povo.
Lady Liadrin diz: Será uma batalha mais difícil que enfrentamos, mas nossa decisão e o poder de The Sunwell nos sustentarão até que tenhamos restaurado nossa grandeza.
Peregrino elfo de sangue diz: Bem dito, minha senhora! O sin'dorei será livre e nós seremos grandes novamente.


SENHORES DA GUERRA DE DRAENOR

Liadrin acompanha Thrall e outros heróis da Horda para unir forças com o Arquimago Hadggar e membros da Aliança na luta contra a invasão da Horda de Ferro. Ela está entre as primeiras a viajar através do Portal Escuro alterado, dirigindo a coalizão contra as forças da Horda de Ferro. Liadrin está enojada com a depravação da Horda de Ferro e pretende limpá-los da cara de Draenor. Liadrin sobrevive ao ataque em Tanaan Jungle, e pode ser encontrada lutando contra a Horda de Ferro e curando as feridas de Frostwolf e de draenei durante toda a tentativa de fuga. Ela encontra Yrel capturado durante a batalha contra o clã da Lua Negra e a leva de volta ao grupo. Depois que o Dark Portal é destruído e um navio da Horda de Ferro é comprado, Liadrin e o resto das forças da Horda acabam em Frostfire Ridge.

Liadrin comanda uma força sin'dorei liderada pelo Cavaleiro Sangrento chamada de Sunsworn. Depois de detectar a presença de demônios no vizinho Talador, Liadrin e suas forças chegam a Auchindoun para ajudar o Exarca Maladaar e o Auchenai na defesa deste recinto mais sagrado dos draeneis. Liadrin jura que nem um único demônio vai entrar no terreno em seu turno, e espera deter a ameaça da Burning Legion antes que ela possa engolir toda Draenor. Ela dirige membros da Horda na região para expulsar a Legião e manter o espiritual bem longe das mãos de Gul'dan. [2]

Quando Teron'gor é identificado como o oponente de Liadrin e Maladaar e o Conselho das Sombras é derrotado de Auchindoun, Liadrin retorna ao Acampamento Sunsworn para planejar seu próximo movimento. Ela e Astalor Bloodsworn então se mudam para Retribution Point para se encontrar com Maladaar quando Leafshadow é recuperado e as defesas de Auchindoun são aumentadas. Os dois líderes partem para ajudar o jogador nos restos lavados de Xandros, chegando a tempo de lutar contra o pit lord Mongrethod; Liadrin destrói o aniquilano com um ataque baseado na Luz enquanto Maladaar o imobiliza. Vitorioso, Liadrin tem o Senhor-cavaleiro Dranarus transmitindo sua vitória de volta para o Warchief Vol'jin em Azeroth.

Depois que Shattrath City é atacada e tomada pelo Conselho das Sombras e pelos Sargerei, Liadrin move suas forças para o Pináculo de Luz para lutar contra os invasores ao lado do Auchenai e da Defesa Sha'tari. Quando tenentes de Socrethar são mortos, Liadrin incita o ex-traidor traiçoeiro a batalha e confronta-o ao lado de Maladaar. Com sua morte, Liadrin está confiante de que os Auchenai poderão em breve recuperar sua cidade.

Mais tarde, ela é vista com os outros líderes da Horda nos Portões de Tanaan, confrontando Warchief Grommash após a morte de Azuka Bladefury.

FÚRIA DO FOGO DO INFERNO

Depois que Gul'dan assume a Horda de Ferro, Liadrin e seus Blood Knights começam a procurar uma maneira de curar Fel Orcs de Gul'dan. Ela pede a ajuda de Shadow Hunter Denjai e Aventureiros neste empreendimento. Ao ouvir a renovação da atividade do Conselho das Sombras em Auchindoun, ela e Yrel retornam e descobrem que ele está sendo atacado pelos Sargerei. Eles são capazes de expulsar os traidores de Draenei e descobrir que Teron'gor continuou devorando almas até que ele foi recuperado por Tyrant Velhari. Teron'gor, agora chamando a si mesmo de Gorefiend, é cortado de seu banquete de almas e Auchindoun é salvo mais uma vez quando Gorefiend parte para a Cidadela Fogo do Inferno.



LEGIÃO

Liadrin, junto com Rommath, está presente em Durotar durante o funeral de Vol'jin e a posse de Sylvanas Windrunner como Warchief of the Horde. Após o desastre na Costa Partida, Liadrin se reúne com os líderes das outras ordens paladinas de Azeroth em Dalaran. Ela então viaja para o Santuário de Luz, um refúgio escondido localizado abaixo da Capela da Esperança da Luz, e promete a ajuda dos Cavaleiros do Sangue aos Cavaleiros Reformados da Mão de Prata e ao seu novo Lorde Supremo. Seu serviço é recomendado por Lord Maxwell Tyrosus, e Liadrin se torna o segundo campeão do Highlord.

Quando os Cavaleiros da Lâmina de Ébano atacam o santuário para tomar o corpo de Tirion Fordring, Maxwell é dominado por Darion Mograine, e Liadrin serve como a última linha de defesa dos paladinos antes do túmulo de Tirion. Lá, ela luta contra o novo Senhor da Morte da Lâmina de Ébano, mas é derrotada. Quando os cavaleiros da morte começam seu ritual para chamar Fordring à morte, a própria Luz intercede e o corpo de Darion é destruído. Liadrin alega que a lâmina de Ébano foi tola por ter tomado este rumo, pois nem o próprio Lich Rei tem poder neste solo sagrado. Diante da queda da Lâmina de Ébano, o Senhor da Morte e seus Quatro Cavaleiros fogem do santuário por meio de uma [Porta da Morte] apressadamente conjurada, deixando apenas o cadáver de Darion.

Se o jogador for um paladino, Liadrin os acompanhará durante a Batalha pela Exodar, junto com Maxwell Tyrosus. Ela se reunirá brevemente com o Profeta Velen, que está satisfeito com o quanto Liadrin levou para a Luz após a batalha contra a Legião no Planalto da Nascente do Sol.

Liadrin e seus Blood Knights, acompanhados por Rommath e seus magis- tas, viajam para Suramar para apoiar os rebeldes Nightfallen em sua tentativa de tomar a cidade de seus mestres da Burning Legion. Liadrin simpatiza com o Nightfallen, traçando paralelos com os blood elves e suas próprias experiências com vícios e traição anos antes. Ela acredita que os sin'dorei entendem a situação do Nightfallen melhor do que qualquer outro. Liadrin tem boletins e cartazes colocados dentro da própria cidade de Suramar para espalhar a notícia da chegada da Horda, para oferecer esperança à população dos Nightborne e mostrar-lhes que o futuro está além do caos. Ela se alia com Tyrande Whisperwind e suas forças, que também responderam ao chamado para a guerra, e tanto a noite quanto os blood elves entram em Suramar para explorar e se preparar para um ataque.

Liadrin critica as forças elficas dentro do campo da Aliança. Liadrin se recusa a permitir que Vereesa Windrunner proteja o flanco da coalizão, afirmando que Vereesa é obcecada demais com a vingança na Horda para ser confiável. Ela também não considera os sentinelas de Tyrande adequados para esse tipo de campo de batalha direto, acreditando que Tyrande deveria rechaçar suas forças do ataque principal e se concentrar no escotismo. Liadrin afirma que seus Blood Knights são os únicos preparados para carregar o peso desse conflito.

Quando um conselho para a guerra é chamado, Liadrin e Rommath se encontram com Hadggar e o líder Nightfallen, Primeiro Arcanista Thalyssra. Liadrin diz a Thalyssra que a luta de seu povo ecoa os próprios sin'dorei e promete limpar Suramar da Legião. Na véspera da batalha, Liadrin, como Tyrande, tem certa vergonha de admitir que suas forças trocam insultos e ofensas com os outros campos élficos e que os aventureiros limpam os dois campos de tais itens antes que os insultos se transformem em violência.

Liadrin e seus sin'dorei se juntam ao Thalyssra e seu shal'dorei para liderar o ataque em Suramar, apoiado por Tyrande. O exército élfico combinado rompe com sucesso a cidade e ataca diretamente os pés do Nighthold, mas o kaldorei, o sin'dorei, o quel'dorei e o shal'dorei são confrontados pela Grande Magistriquia Elisande. Quando ela se dirige a Liadrin, o magistrado exprime alguma raiva de que os sin'dorei se opõem a ela, acreditando que eles, de todos os elfos, poderiam ter entendido a escolha que Elisande fez para salvar seu povo.

Usando seus grandes poderes ao longo do tempo mágico, Elisande prende o exército élfico inteiro em um momento de estase e sai. Liadrin é capaz de escapar quando Hadggar retorna para separar ela e Tyrande do feitiço, mas o resto de suas forças permanece congelado no tempo nos degraus antes do Nighthold, a batalha perdida.

Liadrin participa do cerco do Nighthold e está presente quando Illidan Stormrage mata Gul'dan. Quando Thalyssra e seus conselheiros se mudam para o local do Nightwell, que se tornou instável sem o Olho de Aman'thul, Liadrin e Tyrande observam se o primeiro arcanista irá salvá-lo ou deixá-lo morrer. Liadrin fica impressionada quando Thalyssra escolhe a última, e acredita que, com o tempo, a criatura noturna será capaz de superar o fascínio da Vida Noturna e prosperar.

Antes do Assault on Broken Shore, ela estava presente em Dalaran, em Krasus 'Landing com os outros representantes das ordens da classe.



ARGUS

Liadrin atende ao chamado do Profeta Velen à guerra e lidera as forças da Horda até a Exodar, navegando para Azuremyst de Orgrimmar a bordo do The Sunstrider. De lá, ela viaja para Argus a bordo do novo navio dimensional dos draeneis, o Vindicaar. Uma vez lá, Silgryn fala com Liadrin sobre como ver Argus o faz perceber o destino que quase atingiu seu povo. Ele pergunta como o povo de Liadrin encontrou seu próprio caminho para a frente, ao que ela responde que a Horda se tornou aliada com a qual os elfos sangrentos lutaram através dos tempos sombrios e encontraram força. Silgryn agradece e diz que lhe deu muito para ponderar.

Liadrin também pode ser encontrada em Darkfall Ridge, onde ela luta contra os demônios que tentam chegar ao Vindicaar.

Com a guerra contra a Burning Legion terminada, Liadrin assistiu a uma festa privada da vitória em Orgrimmar junto com Lor'themar e os outros líderes da Horda.

Liadrin permaneceu perto com o nightborne de Suramar depois do retorno bem sucedido de Thalyssra ao poder. Liadrin e Lor'themar concordaram que os reinos shal'dorei e sin'dorei têm muito em comum e começaram a fazer aberturas para formar uma aliança. Liadrin sugeriu que o nightborne era um aliado potencialmente forte quando Warchief Sylvanas convocou os líderes da Horda para recrutar novos membros, e Sylvanas, intrigado com o que os recursos de Suramar poderiam trazer para a Horda, aprovou. Liadrin então partiu para a propriedade de Thalyssra, tendo um convite para Luaprata, e se reuniu com o primeiro arcanista. Thalyssra, que valorizava o respeito e a compaixão de Liadrin e seu povo, mostrou que a nightborne contra a hostilidade de Tyrande e apenas apoio relutante, já estava receptivo a se juntar à Horda, e discutiu os outros receios que sentia pela Alliance com Liadrin. Aceitando o convite para Luaprata, Thalyssra partiu para a capital dos elfos de sangue,  em cujo palácio Liadrin a apresentou formalmente ao regente de Quel'Thalas. Alleria Windrunner também estava presente, e trocou gentilezas com Liadrin, tendo lutado juntos recentemente em Argus.


BATTLE FOR AZEROTH

Liadrin é uma das comandantes da Horda durante a Batalha de Stromgarde, liderando as forças do Reino de Quel'Thalas e carregando a bandeira dos Blood Knights novamente. Parece ter havido uma fragmentação na Ordem da Mão de Prata, já que as forças de Turalyon carregam a bandeira da ordem enquanto Liadrin não tem.

É possível que ela enfrente Turalyon, onde ele zomba da idéia de a Horda ser liderada por um Paladino, questionando o que aconteceu em Azeroth para permitir isso. Em seguida, ele afirma que terá prazer em promulgar a justiça de um "paladino equivocado da Horda".

Texto retirado de:
https://worldofwarcraft.com/pt-br/
https://wow.gamepedia.com/Wowpedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário