
“Eu observei as outras raças ... Eu vi suas brigas, sua crueldade. Suas guerras não fazem senão espantar a terra e levar as coisas selvagens à extinção. Não, eles não são confiáveis. Somente os animais estão acima do engano." - Rexxar
Rexxar, Campeão da Horda, é um beastmaster meio-ogro, meio-orc do clã Mok'Nathal, e pode ser um dos poucos do clã. Ele foi fundamental na assistência à Horda após a queda da Burning Legion e salvou a cidade de Orgrimmar do almirante Proudmoore. Devido à sua linhagem mista, ele é um guerreiro imponente e maciçamente musculoso, e ele empunha seus dois machados enormes com tremenda habilidade e ferocidade. Rexxar é sempre visto com seu leal companheiro de urso Misha.
Antes de World of Warcraft: The Burning Crusade, o guerreiro percorreu um caminho desde o Vale Charred nas Montanhas das Torres de Pedra ao longo da estrada principal através de Desolace e continuou até os Colossais Gêmeos no norte de Feralas. Atualmente, ele pode ser encontrado no Forte do Senhor dos Trovões, na Cordilheira das Lâminas de Outland, protegendo o povoado contra ogres e gronn enquanto tenta encontrar mais pessoas.

HISTÓRIA
As guerras
Rexxar foi um dos guerreiros da Horda, fruto da união entre orcs e ogros. Rexxar era originalmente parte do pacifista mok'nathal, baseado em Draenor em Gorgrond, sob a guarda vigilante de seu pai, Leoroxx. Não sendo bem-vindos tanto pelos orcs e os ogros de sangue puro na área, os Mok'Nathal eram seculares e isolacionistas, desejando pouco mais que serem deixados à própria sorte. Mas seus caminhos pacifistas não lhe davam motivo para ficar, e além disso, Rexxar acreditava que a Horda poderia ajudar o mok'nathal a encontrar água e comida. No entanto, com o tempo, Rexxar aprenderia que o propósito da Horda não era nobre.
Após a queda da cidade de Shattrath e dos draeneis, Warchief Blackhand considerou aniquilar o mok'nathal, mas manteve a mão. Rexxar convenceu Blackhand a poupar seu povo. Rexxar saiu pelo Dark Portal durante a Primeira Guerra. O mestre das feras era acompanhado por um grande lobo negro, Haratha, seu companheiro leal.
Após a derrota da Horda na Segunda Guerra, Rexxar retornou brevemente a Draenor. Quando Ner'zhul lançou sua própria invasão de Azeroth para recuperar certos artefatos, Rexxar estava com Grom Hellscream e o clã Warsong no lado azerothiano do Dark Portal. Ele permaneceu no serviço da Horda até logo após a destruição de Draenor e a segunda destruição do Portal Negro. Rexxar ficou enojado com o assassinato sem sentido que a raça orc parecia favorecer, e particularmente as constantes traições - primeiro por Gul'dan e depois por Ner'zhul. Sua resolução foi ainda mais enfraquecida quando Haratha foi drenado de suas essências vitais por um bruxo órquico quando ele ficou entre eles para salvar seu mestre. Ele matou o bruxo mas perdeu seu companheiro. Ele seguiu Grom Hellscream e seu bando de sobreviventes através do Dark Portal até Azeroth, e quando as discussões começaram sobre o que fazer, Rexxar propôs viver uma vida pacífica em um pequeno pedaço de terra onde a Aliança nunca os encontraria. Grom declarou que os orcs deveriam conquistar, e ele nunca estava disposto a deixar a Aliança em paz. Enfurecido, Rexxar declarou que só confiaria em animais e deixaria a Horda para vagar pelo mundo no qual ele estava agora encalhado.
Através de suas jornadas no deserto, ele veio fazer amizade com um urso chamado Misha, que viria sempre que convocado por Rexxar. Juntos, eles viajaram para Kalimdor, onde percorreram os Barrens para longe da civilização. Mas suas viagens não tinham visto nada além de guerras entre as criaturas ditas "civilizadas".

Fundação de Durotar e a nova Horda
Em uma de suas viagens, no entanto, ele encontrou Mogrin, um guerreiro orc que foi atacado por um grupo de quilobares. Rexxar tentou ajudar o orc, mas os quilobolas deram um golpe fatal e o guerreiro caiu. Em seu último desejo, Mogrin pediu a Rexxar que entregasse uma mensagem a Thrall, o orc Warchief, na cidade de Orgrimmar, e que a morte de Mogrin fosse honrosa. Rexxar concordou e fez a viagem para Orgrimmar.
Quando ele chegou, ele encontrou Thrall e entregou a mensagem, e Thrall o convidou para ficar um tempo, mencionando que esta terra era tanto a de Rexxar quanto a dele. Insistindo para ganhar seu sustento, Rexxar se ofereceu para ajudar em toda a cidade. Ele visitou Drek'Thar, Nazgrel e Gazlowe, que o encarregaram de recuperar [Shimmerweed] de Thunder Ridge, matar a rainha harpia Bloodfeather e derrubar as Kobold Mining Columns, respectivamente. Ele também recebeu a ajuda de Rokhan.
Ele também encontrou em suas viagens um mestre cervejeiro jovial da Ilha Errante chamado Chen Stormstout e matou um poderoso kobold chamado Noggrin Onetooth. Ele ajudou um xamã orc chamado Morg Wolfsong a recuperar sua honra matando os orcs warlocks que mataram seu partido.
Depois de ter ajudado os amigos de Thrall, Rexxar foi enviado para o posto avançado de Gar'thok, onde o orc inspecionava a costa em busca de atividade. Rexxar abriu caminho para o observatório nas proximidades e encontrou uma quantidade suspeita de atividade humana ao longo da costa. Rexxar relatou suas descobertas a Thrall, que então enviou Nazgrel com Rexxar de volta ao posto avançado de Gar'thok.
Rexxar fez um pequeno desvio para encontrar Drek'Thar em Thunder Ridge, onde o vidente distante encontrou os lagartos do trovão enlouquecidos. Após uma investigação mais aprofundada, eles encontraram uma serraria humana onde muitas árvores haviam sido colhidas. Rexxar estava pronto para destruir o moinho, mas Drek'Thar o proibiu, citando um tratado de não-agressão com os humanos. Rexxar foi forçado a colocar os lagartos do trovão enlouquecidos antes que causassem mais danos.

Ao chegarem ao posto avançado de Gar'thok, Nazgrel e Rexxar encontraram-no arrasado pelos humanos e seguiram o rastro de sangue até um acampamento humano na costa. Imediatamente hostil, Rexxar jogou todos os tratados de lado e destruiu o acampamento e depois retornou para se reportar a Thrall.
Thrall ficou surpreso com a audácia desses humanos e questionou o envolvimento de Jaina.Jaina, que negou qualquer conhecimento desta força, e condenou qualquer ataque a Thrall. Ela exigiu ver esses soldados para si mesma.
Rexxar trouxe Jaina de volta ao acampamento apenas para encontrá-lo destruído pelas nagas. Rexxar e Jaina lutaram através da força de pessoas-cobra procurando por quaisquer sobreviventes. Depois de finalmente derrotar a naga, liderada pela bruxa naga do mar Lady Darkscale e sua guarda Scilla Murkshadow, eles encontraram um único lacaio humano morrendo que disse que o "Almirante" teria prazer em ver Jaina segura.
Rexxar estava confuso com o horror de Jaina, mas confiava nela o suficiente para segui-la de volta para Theramore rapidamente. Ao chegar, no entanto, uma frota de navios chegou e o pai de Jaina, Daelin Proudmoore, chegou. No momento em que viu Rexxar, ele imediatamente ordenou sua captura, apesar dos pedidos de Jaina. Rexxar e seus amigos fugiram da cidade, lutando através dos guardas navais, e retornaram para a vila Darkspear informando Vol'jin o que havia passado. Estações notáveis de guardas navais humanos foram conduzidas pelo Grande Feiticeiro Zerx Hydromon e pela Guarda Real Naval Thornby.
As forças de Rexxar lutaram em torno da aldeia de Vol'jin para ganhar experiência para a próxima batalha. Entrou na Tumba dos Anciões e matou o esqueleto do rei, Lorde Talendar, derrubou o Lorde da Morte Eldritch em águas rasas do oceano, enterrou o Revenant of Burning Souls no Templo do Magistrado e no Covil dos Perdidos, encerrou um Antigo O reinado de Wendigo sobre sua caverna gelada. As forças de Rexxar encontraram um portal menor para uma área de Outland - a Arena Outland - e lutaram contra os lordes demoníacos Destroyer Zardikar, Sinstralis of the Pain e Talnivarr the Sleeper para obter os poderosos volumes que possuíam. Finalmente, ele libertou o orc Mathogg de uma prisão depois de matar seu carcereiro, Khan Gragtor.
Vol'jin conseguiu informar Thrall da iminente invasão, e sugeriu que Rexxar pedisse a ajuda das tribos tauren ao longo das planícies da terra de Mulgore para ajudá-los na batalha que se aproximava. Rexxar viajou para Mulgore para se encontrar com Cairne Casco Sangrento, e quando ele chegou, Cairne disse a ele para retornar a Thrall e dizer-lhe que ele havia morrido de coração partido. Seu segundo, Tagar, explicou que o filho de Cairne, Baine Bloodhoof, havia sido sequestrado por centauros e que Cairne havia se tornado deprimido e letárgico. Rexxar liderou uma expedição para resgatar Baine Bloodhoof com a ajuda do líder dos caminhantes espirituais dos taurens, Bovan Windtotem. Ao retornar, Cairne foi re-energizado e concordou em comprometer seu povo com a Horda, e pessoalmente retornar com Rexxar.
Quando voltaram para a aldeia de Darkspear, Vol'jin mostrou-lhes um ogro cansado que viera de Dustwallow Marsh com a notícia de que um novo senhor da guerra havia tomado o clã de ogros Stonemaul e que sua crueldade e brutalidade estavam levando os ogros à ruína. Vol'jin e Rexxar concordaram que esta era uma excelente oportunidade para balançar os ogros para o lado deles. Rexxar viajou para Dustwallow Marsh e encontrou o clã Stonemaul. Embora eles inicialmente rejeitaram Rexxar por causa de seu sangue misto, ele provou a si mesmo correndo uma luva e retornando vivo. O Senhor da Guerra Kor'gall ficou impressionado e permitiu que Rexxar se juntasse ao clã.

Thrall e Rexxar
Rexxar usou sua nova posição para pedir ajuda aos ogros. Kor'gall ironicamente lembrou a ele que eles não eram mais amigos dos orcs. Rexxar foi forçado a lutar contra Kor'gall pela liderança do clã. Kor'gall provou ser um poderoso inimigo, e Rexxar teve que depender fortemente de seus amigos animais para derrotá-lo. Finalmente, Kor'gall caiu e Rexxar assumiu a posição de chefe. Ele então levou os ogros Stonemaul de volta para Tidefury Cove, onde Thrall estava montando a Horda. Thrall nomeou Rexxar Campeão da Horda e deu a ele a honra de liderar a Horda contra as forças de Proudmoore. Após uma batalha difícil, eles arrasaram a fortaleza de Proudmoore e enviaram o almirante para um retiro. No entanto, Thrall sabia que Proudmoore não iria parar por aí.
A Horda perseguiu Proudmoore de volta às costas da ilha de Theramore. Thrall enviou seus soldados de infantaria para manter as forças de Proudmoore à distância, enquanto Rexxar e seus poucos companheiros atravessaram a batalha para enfrentar Proudmoore e seus mais fiéis servidores. No final, Proudmoore foi morto e Rexxar saiu vitorioso. Com a derrota de Proudmoore, a batalha parou e Jaina desabou sobre o corpo de seu pai. Rexxar tentou confortar Jaina dizendo-lhe que, acima de tudo, seu pai era um guerreiro orgulhoso e deveria ser lembrado como tal. Rexxar, Thrall e o resto da Horda então se retiraram de Theramore.
Thrall convidou Rexxar para retornar a Durotar com ele, mas Rexxar disse a ele que seu lugar ainda estava em estado selvagem, mas disse que ele sempre seria parte da Horda e que ele sempre estaria lá quando fosse necessário. Ele nomeou o ogro Mok'Morokk como o novo líder do clã Stonemaul e desapareceu no deserto estéril.
Ciclo do Ódio
Rexxar ao lado de seu urso, Misha, encontrou um velho orc que foi atacado pelo clã Burning Blade. Ele trouxe o orc para Thrall em Orgrimmar para procurar ajuda médica para Byrok. Byrok então contou a Thrall sobre o clã Burning Blade e Rexxar foi perifericamente envolvido na discussão subsequente entre Durotar e Theramore; ele defendeu Jaina Proudmoore, citando sua lealdade a Thrall, mesmo contra seu próprio pai. Rexxar voltou rapidamente para os campos.

World of Warcraft
Infelizmente, os Stonemauls foram recentemente assaltados pelo dragonflight preto e forçados de sua casa. Para piorar a situação, Mok'Morokk foi revelado como um tirano egoísta e acabou por ser usurpado por outro ogro chamado Tharg com a ajuda de um ogro-mago chamado Draz'Zilb. Mok'Morokk fugiu de Brackenwall.
O próprio Rexxar, patrulhando Desolace e Feralas com Misha ao seu lado, ajudou os heróis da Horda a destruírem Onyxia (que se tornou não-canônica de acordo com World of Warcraft: The Comic).
Desde a reabertura do Portal das Trevas, o guerreiro Mok'Nathal agora reside em Thunderlord Stronghold na Cordilheira das Lâminas de Outland, protegendo a base das bestas e monstruosidades de Blade's Edge. O orc Rokaro agora desempenha as funções de Rexxar como Campeão da Horda em Azeroth e está localizado na Vila das Sombras em Desolace.
Rexxar deseja encontrar mais pessoas e talvez um dia faça as pazes com seu pai, Leoroxx, que continua amargurado com a decisão de Rexxar de se juntar à Horda. Quando ele entrou nas Montanhas, Rexxar foi atacado por ogros Bladespire que capturaram seu wyvern Leokk. Ele também conheceu e se tornou amigo do Barão Sablemane, embora ele não saiba que Sabellian é um dragão negro.
Eventualmente, Garm Wolfbrother revelou a localização do clã Mok'Nathal e com a ajuda dos aventureiros, um amigo disfarçado e seus companheiros, ele ajudou seu clã ao derrotar os ogros Bloodmaul e seu mestre gronn. Ele também conseguiu que Leokk fosse libertado e Rexxar matou Goc.
Rexxar defendeu o Vale de Honra na fase 4 do evento mundial Elementar da agitação.

Legião
The Unseen Path, a organização de caçadores com mais membros em Azeroth, considera Rexxar um dos maiores caçadores do seu tempo. Enquanto ele tinha ouvido falar da ordem e nunca duvidou que o grupo é respeitável, ele considerou-os um pouco aborrecidos para o seu gosto, e nunca foi realmente ansioso para ajudá-los.
Enquanto acampava em Alta Montanha com Misha, que ficava a apenas alguns passos ao norte da sede do Caminho Invisível, Rexxar foi abordado pelo novo Huntmaster do grupo procurando recrutá-lo. Rexxar deu ao caçador um desafio: sobreviver a noite na selva como ele próprio faz, pois ele acreditava que o Caminho Invisível vigiava muito e esperava sem ação suficiente, e ele queria provar que estava errado. Quando a manhã chegou e o caçador se aproximou de Rexxar mais uma vez, Rexxar concordou em se juntar à organização e enviar uma mensagem que eles podem suportar, mesmo em face da Burning Legion.
Quando um jogador da Horda alcança o Posto 2 do Prestígio, Rexxar e Misha podem ser encontrados na Cidade Baixa junto com outros líderes notáveis da Horda. Durante A Audiência Real, eles estão presentes na cerimônia organizada por Warchief Sylvanas Windrunner que parabeniza o personagem por suas batalhas contra a Aliança, após receberem a Medalha de Valor de [High Warlord] do Warchief, bem como uma aparência de artefato.

Batalha por Azeroth
A Rexxar está presente na Warfang Hold no Stormsong Valley. Ele explica que, apesar de ter encontrado parentesco com o Caminho Invisível, quando os chifres da guerra soaram e ele ouviu Jaina ter retornado, ele atendeu ao chamado. Embora ele respeitasse sua difícil decisão com Daelin, Rexxar diz agora que Jaina foi longe demais e matou muitos. Para cumprir sua promessa a Thrall de proteger a Horda que ele ama, Rexxar lutará até que a guerra acabe ou ele acabe.
Os Kul Tirans atacaram a Horda e Rexxar participou da defesa de Warfang Hold, embora seu companheiro de lobo, Huelo, tenha sido gravemente ferido e teve que ser expulso de sua miséria. Depois que Warfang Hold foi retomado, Rexxar falou sobre como, ao longo dos anos e muitas guerras, ele aprendeu que aqueles que estão sozinhos caem. Ele prometeu ficar junto como um com o aventureiro da Horda.
Texto retirado de:
https://wow.gamepedia.com/Wowpedia

Nenhum comentário:
Postar um comentário