sábado, 28 de setembro de 2019

Lore: Calia Menethil


Calia é dois anos mais velha que seu irmão e era amiga de Jaina Proudmoore quando eram mais jovens. Ela ficou muito triste com o fato de seu pai a ter forçado a se casar com Daval Prestor e desejava que Arthas escolhesse sua esposa e princesa de cor. O misterioso nobre que substituiria o traiçoeiro Lorde Aiden Perenol como governante de Alterac desapareceu antes que qualquer acordo final fosse feito e os magos de Dalaran comentaram que o noivado diminuía. Ela então participou da cerimônia de Arthas para se tornar um membro dos Cavaleiros da Mão de Prata na cidade de Vento bravo.

Quando o rei Terenas voltou sua atenção para Arthas, Calia se apaixonou por alguém que seu pai nunca teria aprovado: um lacaio de Lordaeron. Uma vez no escuro da noite, eles escaparam e imploraram a uma sacerdotisa que se casasse com eles. Eventualmente, ela engravidou e confiou sua mãe Lianne Menethil, que a ajudou a manter seu relacionamento e gravidez em segredo. Depois que ela deu à luz, foi decidido que o pai criaria a filha longe de Lordaeron, ignorando seu direito de primogenitura. Lianne prometeu que, uma vez que Arthas se casasse adequadamente e tivesse um herdeiro, eles reconheceriam a filha de Calia e elevariam o marido ao status de nobre.

TERCEIRA GUERRA

Pensava-se que ela tinha morrido oficialmente no dia em que Arthas assassinou seu pai. No entanto, ela sobreviveu, mas foi separada do marido e da filha. Ela se escondeu em uma vala lamacenta por dois dias para evitar carniçais enquanto rondavam por ela.

Eventualmente, Calia foi para Southshore, onde seu marido e filho foram mantidos a salvo do Flagelo, e com todos assumindo que ela estava morta, ela viveu lá em segredo com sua família por algum tempo até que a cidade foi atacada pelos mortos-vivos. Calia foi mais uma vez separada de sua família em um ataque a Southshore, e desta vez ela nunca mais os viu, sem saber o destino deles.

Em algum momento, enquanto escapava de mortos-vivos irracionais, Calia tropeçou em alguém que ainda que reconheceu. Alonsus Faol, que era um renegado, mostrou a ela que nem todos os mortos-vivos tinham perdido a cabeça e havia alguns que ainda eram eles mesmos, mesmo após a morte. Isso a fez entender que os Renegados e o Flagelo eram duas entidades separadas, com as primeiras ainda merecendo dignidade e compaixão. Isso lhe deu a chance de passar por seu choque e dor para um lugar de cura. Vendo os Renegados como seus velhos amigos ainda vivendo, ela esperava que, se sua família tivesse sido morta pelos mortos-vivos e criada, eles viveriam como Renegados em vez de Flagelo irracional.


LEGIÃO

Calia reapareceu como companheira do agora morto-vivo Alonsus Faol e foi inicialmente encontrada em Faol's Rest, tendo se tornado sacerdote em algum momento. Como membro do Conclave, Calia viajou para o Templo Netherlight e depois se tornou uma campeã do Sumo Sacerdote.

Calia participou da Batalha pelos Exodar lutando contra o Alto General Rakeesh, junto com a Alta Sacerdotisa Ishanah.

ANTES DA TEMPESTADE

Após a Campanha em Argus, Anduin Wrynn encontrou Calia no Templo Netherlight. Depois que Alonsus Faol a apresentou como filha de Terenas Menethil, Anduin a considerou a legítima rainha de Lordaeron, e ficou chocado e aliviado ao saber que ela havia sobrevivido. Enquanto Anduin trabalhava com o Conclave para curar Azeroth da destruição de Sargeras e reconciliar os Renegados e seus colegas humanos, Anduin começou a ver Calia como um espírito afim e desenvolveu um vínculo com ela semelhante ao que ele tinha com Jaina Proudmoore. Calia também gostava de Anduin e viu nele semelhanças com seu amado irmãozinho Arthas; antes que ele se tornasse mau.

Às vezes, Calia sonhava com tempos mais felizes, como quando cantava canções de ninar para a filha pequena e passava um tempo com a família. Durante um desses sonhos, Calia considerou tristemente como sua filha nunca herdaria seu direito de primogenitura. No entanto, seus sonhos freqüentemente se transformavam em terrores noturnos envolvendo os mortos-vivos antes que ela acordasse deles. Normalmente, Calia falava de seus sonhos com o naaru Saa'ra. Saa'ra diria a Calia que os pesadelos vão parar assim que ela estiver pronta para que eles parem e que há coisas que ela deve fazer e tornar-se antes que a paz lhe seja concedida. No entanto, Saa'ra também alertou que alguns de seus testes podem envolver dor e sangue. Embora Calia admitisse que isso não a fazia se sentir melhor, Saa'ra disse que, uma vez que ela entendesse que mesmo desenvolvimentos dolorosos podem se tornar presentes escondidos e confiar no propósito de seu destino. As idéias de Saa'ra facilitariam sua apreensão e ela tentaria reprimir os horrores que sofrera ou as lembranças de sua filha. Em vez disso, ela se retirava para uma escuridão que dava segurança a criaturas selvagens, privacidade momentânea para aqueles que desejavam criar e santuário de seus problemas. O calor de Saa'ra a confortaria e a mandaria dormir em paz. Quando Calia saiu para voltar ao quarto para descansar, sua amiga Elinor conversou em particular com ela para informá-la dos planos do rei Anduin para uma reunião entre os Renegados e seus parentes vivos. A conversa encheu Calia de esperança e propósito, fazendo-a sentir como se a cura finalmente tivesse surgido em seu caminho.


Anduin, Genn Greymane e Calia mais tarde trabalharam para recrutar participantes humanos adequados para o Encontro do lado da Aliança. Enquanto trabalhavam juntos, Anduin perguntou a Calia se ela tentava recuperar o trono de Lordaeron. Quando Calia perguntou se Anduin a ajudaria a recuperar seu trono, mesmo que isso significasse guerra, Anduin ficou em conflito. Antes que Anduin pudesse responder, Calia assegurou-lhe que não tinha intenção de recuperar Lordaeron, e o melhor que ela poderia fazer pelo seu povo os Renegados é trabalhar para garantir o sucesso do Encontro. No entanto, ela pediu para participar do Encontro. Como seu corpo não respondeu a nenhuma intenção nefasta, Anduin concordou em permitir que Faol também consentisse. Anduin também perguntou a Calia se ela tinha um filho que um dia poderia se tornar seu herdeiro, de quem Calia reconheceu uma filha e contou a Anduin o trágico conto de sua família. Anduin supôs que ela se identificasse com os Renegados, porque esperava reunir-se com sua família no Encontro, caso eles tivessem sido criados como mortos-vivos. Mais tarde, ela se disfarçou e observou secretamente a reunião entre seu amigo Alonsus Faol, o Alto Exarca Turalyon e o rei Genn Greymane.


Calia participou do Encontro como um dos padres que estavam oferecendo suas bênçãos aos participantes. Disfarçada de capa e capuz, ela curou Ol 'Emma quando desmaiou de insolação. Isso chamou a atenção de Elsie Benton, com quem teve uma conversa agradável. À medida que o dia passava, Parqual Fintallas reconheceu Calia sob a capa com capuz e viu isso como uma razão e uma oportunidade de entrar na Aliança. Ele pediu uma bênção a Calia e sussurrou para ela, dizendo: "Precisamos de você agora. Está na hora. Você verá. Esteja pronto." Pouco depois, Parqual, sua filha Philia e a família Felstone começaram a caminhar em direção à Fortaleza Stromgarde - onde a Aliança estava estacionada. Quando Calia Menethil viu isso se desenrolar, ela revelou sua verdadeira identidade e se encarregou de tentar convencer os outros Abandonados em campo a ingressar na Aliança, conversando primeiro com Elsie. Depois de tomar conhecimento de sua existência, Sylvanas Windrunner voou pessoalmente pelo campo e matou Calia, que ela via como uma ameaça à sua autoridade. O cadáver de Calia foi depois enviado de volta ao Templo Netherlight, mas milagrosamente não se decompôs. Saa'ra informou Anduin e Alonsus que eles trariam Calia de volta como a Luz e ela mesma a faria, e os dois sacerdotes começaram a levantar o Menethil caído de volta como um morto-vivo tocado pela Luz. Calia explicou a Anduin que, embora não tenha sido treinada nos meios políticos e não pretendia que o Encontro se tornasse um banho de sangue nem reafirmasse sua reivindicação a Lordaeron, ela não podia esperar e deixar um usurpador como Sylvanas massacrar seu povo por ciúmes. Vendo os Renegados como seu povo, Calia inicialmente planejara liderá-los, mas agora acreditava que ainda não estava pronta para liderar. Por enquanto, ela aprenderia sob Faol como ser um morto-vivo andando na Luz para servir melhor seu povo.

Texto retirado de:
https://wow.gamepedia.com/Wowpedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário