quinta-feira, 7 de março de 2019

Lore: Maiev Shadowsong #Parte 3


LEGION

Se os Vigias são infames entre os night elves, Maiev Shadowsong é uma lenda. Famosa por sua incrível capacidade de capturar qualquer inimigo, Maiev seguiu Illidan Stormrage, o Traidor, até o Templo Negro em Outland. Após sua morte, ela aprisionou seus seguidores sobreviventes, os Illidari, prometendo nunca permitir que os caçadores de demônios tocados por vãos vagueassem livres novamente.

No entanto, Maiev teria pouca escolha. Quando a Burning Legion começou sua maior invasão de Azeroth, eles atacaram o Vault of the Wardens em busca do cadáver de Illidan. Sem outra escolha, Maiev libertou os caçadores de demônios que haviam definhado em sua prisão durante anos. Juntos, Maiev, os caçadores de demônios e os Guardiões ainda leais a Maiev lutaram contra os demônios do Cofre dos Guardiões, mas era tarde demais para impedir o que a Legião tinha vindo fazer lá. Gul'dan e Cordana Felsong conseguiram recuperar o corpo de Illidan e deixaram o campo de batalha.

Quando o cadáver de Illidan foi roubado do Cofre dos Guardiões, Maiev os perseguiu e subseqüentemente desapareceu. Uma vez que Maiev foi capturado, Sira Moonwarden se apresentou como líder dos Guardiões. Guardiões leais a Maiev começaram a procurá-la pelas Ilhas Partidas, e Jarod se ofereceu para ajudá-los. Jarod sente que ele é um irmão pobre de Maiev, pois sabe que Maiev nunca teria cometido os assassinatos durante os eventos de Wolfheart, a menos que ela sofresse alguma influência, mas ele não investigou e simplesmente assumiu o pior.

Maiev é libertada de Black Rook Hold, onde ela revela que Gul'dan criou Kur'talos Ravencrest e seus soldados para proteger os segredos dentro da torre, com o fantasma de Desdel Stareye protegendo as masmorras. Em sua reunião com Jarod, ela se surpreende que ele tenha vindo atrás dela, mesmo depois que ela tentou matá-lo, mas Jarod diz para esquecer, que ele ouviu o que aconteceu no Vault of the Wardens e brinca que, felizmente, seu cabelo não pode ficar mais cinza. Ele agradece a Elune que sua irmã ainda está viva, e juntos os irmãos Shadowsong derrotam Stareye, que, como todos os mortos-vivos no Black Rook Hold, acredita que eles sejam demônios.

QUEDA DA LEGIÃO

Illidan chega atrasado para a segunda batalha na Costa Quebrada, fazendo com que Maiev fique sabendo que seus guardas estão fazendo todo o trabalho enquanto seus caçadores de demônios brincam com seus felbats, antes que o Profeta Velen diga a ambos para parar de discutir.

Illidan e Maiev trabalham juntos para viajar até o topo da Catedral da Noite Eterna e usar a [Égide de Aggramar] lá. Eles brigam por toda a masmorra. Após a derrota de Mephistroth e a ativação do Aegis, um eco de Aegwynn, o Guardião de Tirisfal que criou o Túmulo de Sargeras, aparece e revela que dito eco foi colocado lá por Aegwynn no caso das proteções no túmulo falharem. Ela explica que os Pilares da Criação podem restaurar suas alas e que o Olho de Aman'thul pode destruir o furacão.

Depois que a catedral foi recuperada pelos heróis de Azeroth, Maiev nomeou seus Vigilantes para guardar seus salões superiores.

Ela também participa de Legion Assaults, dirigindo os líderes de ordem de aula. Maiev depois ajudou a quebrar o Túmulo de Sargeras.


BATALHA POR AZEROTH

Algum tempo após a Guerra dos Espinhos, que resultou na queima de Teldrassil pela Horda, Maiev, Shandris Feathermoon e Sira Moonwarden falaram com Anduin Wrynn para tentar convencê-lo a atacar Darkshore e retomar a Horda, mas com a guerra focado em Zandalar, Arathi e Kul Tiras; Anduin não tinha as tropas para fazê-lo. Enquanto os três elfos da noite conversavam com Anduin, Tyrande foi à frente do exército para tentar retomar Darkshore. Maiev, Shandris, Sira e um aventureiro localizaram o navio arruinado de Tyrande no Strand Zoram, que continha um livro sobre o antigo ritual do Guerreiro da Noite. O Guerreiro da Noite foi a encarnação da ira de Eluna. O ritual para se tornar o avatar do Guerreiro da Noite era extremamente perigoso, e mesmo testemunhando isso colocaria você em perigo. Diz a lenda que há muito tempo, o Night Warrior foi usado pelos elfos da noite para conquistar seu império. Ninguém que tenha tentado o ritual desde então sobreviveu, pois o poder bruto de Eluna os separou.

Ao viajar para Darkshore, Maiev encarregou Sira de vigiar a costa enquanto ela, Shandris e o aventureiro revistavam as Ruínas de Auberdine pelo Olho de Eluna que Tyrande precisaria para o ritual. Embora o Olho já tivesse sido levado, eles foram encurralados pelo Comandante do Espreitador da Morte Belmont dos Desamparados. Maiev matou com sucesso suas forças e o expulsou. Depois de deixar Auberdine e salvar Mount Ash'alah de Tyrande da Horda, eles se encontraram com a Alta Sacerdotisa em Bashal'Aran, onde ela passou e sobreviveu ao ritual para se tornar o Guerreiro da Noite. Tyrande disse Shandris e Maiev para se preparar para a guerra, enquanto ela saiu para enfrentar Nathanos Blightcaller. O confronto terminou com Nathanos levantando ambos Delaryn Summermoon e Sira que tinham acabado de morrer minutos antes, mas Tyrande matando um dos Val'kyr. Posteriormente, Tyrande colocou Maiev no comando dos esforços dos night elves em Darkshore, já que, apesar da história conturbada entre eles, o futuro de sua carreira estava em jogo. Quando Maiev perguntou a Tyrande o que havia acontecido com Sira, Tyrande quis falar com ela sozinha.

Como Tyrande ordenou, Maiev comanda a Batalha de Darkshore e enfrenta Sira.

Texto retirado de:
https://wow.gamepedia.com/Wowpedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário