sexta-feira, 27 de julho de 2018

Warbringers: Explicando a Lore da cinematic Jaina



Daelin estava no comando de uma frota que ia rumo a Theramore, cidade neutra que aceitava tanto a Horda quanto a Aliança,, contudo Daelin não sabia que a Aliança estava fazendo "amizades" com a Horda, ainda mais porque a morte de Derek seu filho endureceu Daelin e sua determinação de destruir a Horda. A descoberta de traidores humanos de Alterac ajudando a Horda endureceu sua determinação ainda mais. Era algo que nunca iria deixá-lo.

Não aceitando o que avistou, Daelin e Jaina discordam e por causa deste confronto durante a Terceira Guerra Daelin falece nas mãos da Horda.

Jaina é filha de Daelin, e no inicio da cinematic vemos ela visitando o local onde os soldados e seu pai foram enterrados, as espadas são a lembrança de que ali caíram os filhos de Kultiraz. A Espera com o colar com a ancora, que é o simbolo de Kultiraz, pertencem a Daelin Proudmore.


"Temei Temei, a filha do mar.
Seu grito eu ouvi, a brisa vai carrega o que ele diz, não a cais e ele se vai."

A letra da música começa com o aviso para temermos a filho do mar, no caso temermos a Jaina que é a filha do mar, a filha de Kultiraz, a filha de Daelin. Nesta segunda parte se refere a morte do pai, que agora não a mais cais e que ele se foi.

Jaina então pega o colar de seu pai e da a um barqueiro, o que parece/lembra ser caronte da mitologia grega. O colar é a passagem para que ela navegue pelas águas de Kalimdor e assim  ''os kultirenos" começam a conta a história de Daelin e Jaina.


"Nos litorais de Kalimdor a manha carmesim, morreu um pai em Theramor. Ela partiu marcando o fim."

Nesta parte ouvimos sobre a guerra que manchou as águas de Kalimdor com o sangue dos Kultirenos e de Daelin. E também vemos que o povo culpa Jaina por sua morte, falando que ela partiu, virou as costas para seu pai, deixando-o nas mãos da horda.


"Porque porque o filha desse mar, porque não enxergas o que fez, outrora foi orgulho da nação mas entregou-se a traição."

Nesta parte ainda ouvimos o povo se perguntando o porque Jaina deixou seu pai morrer, porque ela não enxerga o que sua atitude e escolhas fez a sua terra natal e assim a culpam de traição a Kultiraz.


"O almirante vendo a fugir pro oeste quis seguir, eis de salvar a filha deste mar, pois ela e parte de mim. Ao avistar a terra ocidental tropas a marchar, testemunhou seu próprio perecer, a filha renuncia o pai."

Aqui nesta parte da música ouvimos sobre a partida de Daelin para Kalimdor, e que sua viajem é pára salvar sua filha, mas quando ele chega nas terras ocidentais ele avista a Horda andando tranquilamente, o que o deixa cheio de raiva aqui lembramos que o almirante não consegue esquecer a perda do filho, perda que foi agravada pela descoberta de que havia traidores nas nações humanas que trabalhariam com os Orcs, que os ajudariam.


Vendo sua própria filha fazer uma causa comum com as pessoas que ele via como invasores, as pessoas que mataram seu filho … isso nunca funcionaria bem. Os fatos brutos do caso – como Jaina veio para Kalimdor com uma série de refugiados de Lordaeron, como ela trabalhou ao lado dos Elfos Noturnos e Orcs para derrotar a Legião Ardente, como ela esperava criar relações pacíficas entre Humanos e Orcs – pouco importava para Um homem que tinha visto os orcs atearam fogo na Terceira Frota e mandou seu filho para o fundo do oceano. Daelin tinha visto os Orcs apenas como um inimigo, e sabia que alguns humanos trabalhariam com eles para trair seu povo. Ver sua filha naquela luz era insuportável.

Cabe ressaltar que esse barco que a Jaina tira do fundo do mar, era o barco do seu pai. E após isso ela diz a seu pai, que agora ela o escuta. 


"Enlaçados pela maré, sem acreditar, grita por essa desilusão temei a a filha do mar. Estou ouvindo agora, pai.

Jaina esta escutando seu julgamento através dos espíritos dos que se foram. Aqui na cinemática toda vemos a história desta morte ser contada apenas pelos olhos dos Kultirenos, e Jaina aceita o seu fardo, pois agora ela consegue escutar seu pai, agora ela entende o porque seu pai lá no passado a achava ingenua em relação a Horda.


Ouvi ouvi, nas águas ao luar a voz dizendo assim... Temei Temei,a filha do mar. Temei...Temei a mim!"

E o temer agora não é mais em relação aos Kultirenos ter medo dela, agora é para a Horda temer a ela, pois ela agora têm um ódio mortal por eles.


Agora precisamos saber como vi ser a volta de Jaina em Kultiras, como que sua mãe Katherine vai reagir ao vê-la já que ela é ma traidora de seu povo. O sangue é muitas vezes uma ligação forte, mas é suficiente para superar o papel de Jaina na morte de seu pai? A participação de Jaina na morte de Daelin será levantada ou será encoberta? E é isso que descobriremos coma próxima expansão que esta para chegar por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário